Homem que espancou cachorro em praça de Itaberaba é preso
O homem foi filmado espancando o cachorro com uma madeira
O suspeito de espancar um cachorro com pauladas em Itaberaba, no centro-norte do estado, foi localizado e preso. Segundo a Polícia Civil, Nivaldo Jesus de Santana, de 37 anos, estava na zona rural do município e foi encaminhado para uma unidade policial.
A prisão preventiva foi decretada na segunda-feira (19) pelo Juiz Sidival Santos Souza Filho.
O cachorro foi atingido por pelo menos oito golpes em uma praça depois de supostamente morder o homem. Uma câmera de vigilância registrou o crime. O animal sofreu um traumatismo craniano encefálico, politraumatismo e está internado em uma clínica veterinária do município. O cão deve ser encaminhado para Salvador ainda nesta quarta-feira (21), para realizar consultas com o neurologista.
A defesa do homem alegou que além do animal ter mordido o cliente em cinco partes do corpo, o cachorro, que atende por Duck, também teria mordido o filho dele. O episódio aconteceu no último dia 13 de junho. Nivaldo pediu, em áudio, para que as pessoas não o julgassem, que sabia que fez algo errado, mas não pensou nas consequências da sua atitude.
Ele trabalhava em uma pizzaria de Itaberaba e foi demitido assim que o vídeo das agressões foi compartilhado nas redes sociais. A empresa disse, por meio de uma nota, que repudia “veementemente qualquer forma de violência e maus tratos a animais”.