Homem suspeito de morte de tenente em Cosme de Farias é morto em troca de tiros
Um homem foi morto durante uma troca de tiros com policiais no bairro da Mata Escura, em Salvador, nesta terça-feira (24). A vítima, de acordo com a polícia, é suspeito de ser um dos responsáveis pela morte de um tenente em setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias.
Segundo a TV Record Itapoan, o homem, apelidado como Cangaço, por possuir duas tatuagens em homenagem ao movimento banditista, estava na companhia de outros suspeitos armados quando foi baleado. A morte aconteceu na localidade conhecida como Bate Folha.
Além de Cangaço, um outra pessoa, identificada como Tildes, também morreu. Os dois foram encaminhados para o Hospital Professor Eládio Lasserre, em Águas Claras, mas não resistiram aos ferimentos.
Mateus Grec estava ao lado de equipes da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) quando foi supreendido por pelo menos 10 homens armados. A equipe fazia uma ronda, por volta das 20h, na Rua Araçatuba, no Alto do Cruzeiro, quando foi atacada.
Grec foi baleado no tórax e foi socorrido às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. Desde o assassinato do agente, outros quatro suspeitos pelo crime foram mortos durante troca de tiros com policiais militares.