Data de Hoje
23 September 2024

Idosa baleada na barriga vai passar pela 3ª cirurgia para reconstituir órgãos

A idosa de 65 anos que foi baleada na barriga enquanto fazia atividade física na Avenida Barros Reis, em Salvador, irá passar pela terceira cirurgia nesta terça-feira (2), para reconstituir órgãos do abdômen. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral Ernesto Simões Filho.

Maria de Lourdes Alves caminahva com uma amiga no início da manhã de segunda (1º), quando foi atingida pelo disparo. O projétil que a atingiu partiu de um tiroteio entre policiais e dois homens armados, que também foram baleados, mas não resistiram aos ferimentos.

Filha de Maria de Lourdes, Ana Angélica Santos detalhou o estado de saúde da mãe, que, apesar de uma melhora após as duas últimas cirurgias, ainda é considerado grave.  “Ela vai precisar de outra cirurgia para reconstituir alguns órgãos. [Os médicos] Me disseram que a preocupação deles agora era conter o sangramento que ela estava tendo, mas ela vai ter que passar pela terceira cirurgia para reconstituir”, explicou Ana Angélica em entrevista à TV Bahia.

Tiroteio
Na manhã de segunda-feira, uma equipe da Polícia Militar passava pela Avenida Barros Reis, quando encontrou dois homens em atitude suspeita. Segundo a PM, os agentes foram informados de que a dupla praticava roubos na BR-324.

Os PMs, então, iniciaram uma perseguição à dupla suspeita. A polícia relatou que houve troca de tiros entre os militares e os suspeito morreram. Após o confronto, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38, munições e quatro aparelhos celulares.