Data de Hoje
20 September 2024
oto: Reprodução // Google Street View / P NOTICIAS

Idosa é espancada e morre após supostamente delatar traficantes no Bairro da Paz

Vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu

Uma idosa de 61 anos, identificada como Alaíde de Oliveira Pinto, foi espancada neste domingo (27) no Bairro da Paz, em Salvador. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu no início da noite de segunda-feira (28).

Alaíde, de acordo com vizinhos da idosa, foi espancada por traficantes de uma facção que comanda a comercialização de drogas na região.

“O que se fala aqui no bairro é que foram os caras do movimento que bateram. Porque mesmo ela tendo já uma certa idade, entregava o povo do movimento”, declarou um dos vizinhos ao Correio.

Outra moradora alegou que os vizinhos evitaram tocar no assunto por medo de represálias.

“Se realmente ela foi assassinada pelo que aconteceu, por entregar o pessoal daqui, ninguém é maluco de expor alguma coisa. O assunto fica somente nos comentários internos”, destacou a fonte.

A Polícia Civil informou que o corpo passou por perícia e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Não há suspeitos da autoria ou motivação do espancamento. Após necrópsia no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues o corpo será liberado para velório.