Data de Hoje
3 October 2024

Incêndio em boate faz clínica ser evacuada no Rio Vermelho

Mesmo sem o prédio da clínica ser atingido, medida foi tomada por precaução

Um foco de incêndio no começo da tarde desta sexta-feira (29) na Pirâmide do Rio Vermelho fez com que pacientes tivessem que ser retirados da Clínica Amo, que funciona em um prédio vizinho ao local atingido pelas chamas. No espaço será inaugurada a boate San Sebastian na próxima semana,

O incêndio foi controlado antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar ao local. Ainda assim, eles permaneceram por um tempo no prédio para evitar que as chamas voltassem. Em nota, a San Sebastian informou que o foco foi gerado por um respingo de solda durante uma obra. “Não afetou a estrutura, nem houve maiores consequências. Antes da liberação da continuação dos trabalhos na obra, os bombeiros vistoriaram o local e verificaram que não haviam riscos”, diz o texto.

A clínica Amo, que é especializada em oncologia, informou que resolveu evacuar sua unidade mesmo com as chamas não tendo atingido seu prédio por precaução. Os pacientes que estavam em tratamento foram transferidos para a unidade do Itaigara,a companhados pela equipe médica e de enfermagem, e concluíram os procedimentos de maneira normal. O atendimento eletivo foi suspenso. De acordo com a clínica, o local não estava cheio.

“A segurança e integridade física de nossos pacientes e colaboradores é nossa prioridade e ficamos felizes em informar que todos os procedimentos foram conduzidos por nossa brigada de incêndio, não havendo outros incidentes. Todos passam bem”, diz o texto da nota.