Integração entre ônibus e metrô será ampliada neste domingo (29)
A partir do próximo domingo (29), todas as linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS) com destino à Lapa, que chegam à capital baiana via BR-324, estarão integradas ao metrô no terminal do Retiro. Além disso, em até três horas, o passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas pagará apenas uma passagem. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
As linhas de ônibus da Região Metropolitana de Salvador (RMS) com destino à Lapa, que chegam à capital baiana via BR-324, estarão integradas a partir deste domingo (29) no terminal do Retiro, em até três horas o passageiro que fizer a integração entre os dois sistemas por meio dessas linhas pagará apenas uma passagem. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Com isso, o passageiro não pagará nada além do valor da passagem do ônibus metropolitano para fazer a integração com o sistema metroviário. “Com apenas uma passagem, o passageiro da Região Metropolitana terá acesso ao ônibus e ao metrô, optando pelo cartão que preferir e com a tranquilidade de poder contar com três horas de integração”, disse o secretário. Também nesta mesma data passa a valer a interoperabilidade dos cartões, ou seja, o Metropasse dará acesso ao metrô e o cartão do metrô será aceito nos ônibus metropolitanos.
De acordo com a Sedur, no sentido ônibus-metrô, o valor total da passagem será debitado no primeiro uso, no acesso ao ônibus metropolitano. Já no sentido contrário, será descontado R$ 3,30 ao passar o cartão no sistema do metrô e o valor restante (variável de acordo com cada linha) será debitado ao passar o cartão no ônibus metropolitano.