Investigadores frustram fuga de presos em Iguaí
Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) frustraram a fuga de presos custodiados na carceragem da Delegacia Territorial (DT), de Iguaí, município distante 500 quilômetros de Salvador, e apreenderam celulares e facas, durante uma revista realizada nas celas da unidade, na quinta-feira (23).
O titular da DT/Iguaí, delegado Noel Egídio, solicitou apoio do Depin, por meio da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Depin), depois que o carcereiro percebeu uma movimentação suspeita nos fundos da unidade policial, onde funciona uma oficina.
Os presos já havia feito um buraco na parte superior da parede de uma das celas e planejavam escapara durante a noite. Com eles, os policiais apreenderam facas, celulares, carregadores e ferramentas que foram utilizadas para perfurar a parede.
O delegado titular da DT/Iguaí solicitou a transferência dos custodiados para o sistema prisional e o reparo na cela danificada, após a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Click Notícias