Data de Hoje
15 November 2024
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

‘Já tiveram mais desrespeitosas’, fala Tiago sobre briga por comemoração do Ba-Vi

Capitão do Bahia, o zagueiro Tiago foi o primeiro atleta envolvido no polêmico clássico Ba-Vi a falar após o último domingo (18). Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (20), no Fazendão, o defensor voltou a lamentar a briga no clássico, reclamou das expulsões do Bahia e criticou a reação dos jogadores do Vitória na comemoração do meia Vinícius.

Segundo ele, o jogador tricolor deveria ser repreendido pelo juiz. “Aconteceram várias coisas. Temos que separar o que aconteceu. Não nos orgulhamos em nada do que aconteceu no clássico, mas estamos com a consciência tranquila de que fomos lá para jogar futebol. Por uma comemoração de um gol aconteceu tudo aquilo. Vimos nossa reação de forma tranquila. Fomos para jogar futebol e o time adversário foi com uma postura elevada em relação ao Vinícius. Se for parar pra pensar, nenhum jogador do Bahia em campo deveria ser expulso. O Vinícius comemorou de uma forma que não vou dizer que é correta, mas foi da forma que ele julgou. O árbitro deveria advertir ele e não os jogadores do Vitória. Já tiveram comemorações mais desrespeitosas do Vitória e não agredimos ninguém”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade do Vitória ter orquestrado o fim da partida por insuficiência de atletas, Tiago afirmou que, em sua opinião, “ficou claro” a busca pelos cartões vermelhos.

Ele citou a leitura labial decifrada por um especialista. “Eu já tinha falado que para mim estava evidente. Não tinha como provar, mas tem o feeling do jogo. Eu já tinha alertado o Jailson. Depois, nas imagens, ficou claro. Cabe a vocês julgar o que aconteceu, mas ficou claro. Vocês viram nas imagens e na leitura labial”, indicou Tiago, que também se disse envergonhado pela repercussão mundial que a partida ganhou. “Conheço muitas pessoas que moram fora do país e foi instantânea a repercussão. Queríamos mostrar o futebol e não briga. É lamentável. Somos exemplos para muitas pessoas e devemos passar o melhor exemplo possível. Nem na época de categoria de base vi algo desse tipo, um jogador partir para a agressão sem qualquer motivo. Não justifica”, finalizou.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) declarou o Tricolor vencedor da partida por 3 a 0. Com isso, a equipe está na segunda posição do estadual, com onze pontos.

Por Ulisses Gama/ BN