Jaques Wagner pode deixar Ministério da Defesa e substituir Mercadante na Casa Civil
Ex-governador da Bahia é elogiado à presidente Dilma por aliados
Jaques Wagner (PT) pode deixar o Ministério da Defesa em breve e substituir o atual chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, em um plano de mudança do núcleo de articulação política do governo Dilma Rousseff. Isso porque Mercadante enfrenta fortes resistências no Congresso e não agrada o ex-presidente Lula, que já teria inclusive pedido sua cabeça.
Segundo o jornal “Tribuna da Bahia”, Dilma tem escutado de diferentes alas do Partido dos Trabalhadores que Wagner é melhor que Mercante na articulação. Vale lembrar que o ex-governador da Bahia é cotado por diversos parlamentares petistas para representar o PT nas Eleições municipais, em Salvador, em 2016.
Nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Varela Notícias, o senador Otto Alencar (PSD) falou sobre o assunto e disse não acreditar na disputa de Wagner pela Prefeitura da capital baiana.
“Não costumo opinar em partido que não milito, meu partido é o PSD. O ex-governador foi um grande governador, deixou marca de trabalho, tem uma caracteristica de respeito a democracia, governou a Bahia com capacidade, mas não acho que ele virá a ser o candidato a prefeito. Se ele for, Salvador terá uma disputa bonita, espero que seja em torno dos projetos e dificuldades do povo”, sinalizou.
Por: Varela Notícias