A novela envolvendo o title shot dos meio-pesados do UFC finalmente acabou. Jon Jones defenderá seu cinturão em uma revanche contra o sueco Alexander Gustafsson.
Veja Também:
Patrício 'Pitbull' suspeita que Pat Curran não esteja lesionado
Dana White responde Jon Jones 'Gustafsson é o próximo na fila'
Chael Sonnen descarta possibilidade de substituir Dana White no comando do UFC
Após se encontrar com Dana White e Lorenzo Fertitta em Las Vegas, Jon Jones fez uma publicação em sua página no twitter dando a entender que seu futuro estava resolvido, e não muito após isso, o UFC anunciou oficialmente que a revanche com Gustafsson ocorrerá no UFC 178, em Toronto, mesmo local onde os dois se enfrentaram pela primeira vez. A principio, o UFC havia marcado essa luta para o UFC 177, em Vegas, no dia 30 de agosto, mas apenas Gustafsson assinou o contrato. Esse foi o pontapé inicial para a polêmica que consumiu o mundo do MMA nos últimos dias. Jones se manifestou sobre toda essa confusão e deu uma explicação sobre a especulação em torno de seu contrato.
"Nunca houve um problema com meu contrato. Eu estava viajando e finalmente cheguei em Vegas e fui falar com Dana e Lorenzo. Conversamos e no dia 27 de setembro estarei enfrentando Gustafsson. Acho que Cormier é um lutador mais duro, mas os fãs querem que eu enfrente Gustafsson. Nunca houve um problema em aceitar essa luta. O problema era que meu irmão casará em julho e eu preferia uma data mais a frente. Eu não queria que fosse tão cedo, preferia uma data em outubro ou novembro. É o que é. Temos uma data agora, 27 de setembro. Essa foi uma decisão pessoal pra mim. Estarei no casamento do meu irmão e terei um treinamento apropriado", disse o campeão