Data de Hoje
29 September 2024

Jornalista da Globo revela ameaça de morte sofrida

O jornalista Guga Chacra, comentarista da GloboNews, relatou ter sido ameaçado de morte por um seguidor no Twitter, nesta quarta-feira, 1º de maio, e decidiu tomar uma atitude.

“Seguidores do Rio, farei uma palestra amanhã na ‘Casa do Saber’ sobre as relações entre Israel e EUA. Será por videoconferência aqui de Nova York”, disse ele em seu perfil na rede social. Um seguidor, que não teve o rosto identificado, respondeu o post de Chacra com uma ameaça. “Eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”, escreveu.

O rapaz apagou a mensagem logo depois, mas o jornalista fez um print da imagem e declarou ter denunciado o internauta às autoridades.

“Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. (…) O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, afirmou.

Guga Chacra, de 42 anos, é conhecido por seus comentários sobre Oriente Médio no programa “Globonews Em Pauta”, onde se reveza com Jorge Pontual e Sandra Coutinho como comentarista em Nova York. Ele também participa do “Globonews Internacional” e do “Jornal das Dez”.

Em 2018, ele atuou como correspondente do jornal Estadão no Oriente Médio e, depois, em Nova York. Também foi correspondente da Folha de S.Paulo em Buenos Aires.

Veja o post:

Guga Chacra 🇧🇷🇺🇸🇱🇧🇮🇹🇦🇷

@gugachacra

Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou

Guga Chacra 🇧🇷🇺🇸🇱🇧🇮🇹🇦🇷

@gugachacra

O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades pic.twitter.com/jAnj9ywvaN

Ver imagem no Twitter