Jovem é agredida e tem casa destruída por namorado na Estrada das Barreiras
Foto: Reprodução/Vídeo |
Uma jovem de 25 anos foi agredida e teve sua casa destruída na Vila Dois Irmãos, na Estrada das Barreiras, em Salvador. O suspeito da agressão é o companheiro da vítima, que prefere não se identificar por medo de represálias. O caso aconteceu na terça-feira (1º).
Em relato ao Varelanet, a jovem contou que a agressão teria sido motivada por uma crise de ciúmes. Segundo ela, o homem ficou enfurecido após pegar o celular e ver uma conversa dela com sua melhor amiga. Revoltado, o então companheiro lhe desferiu socos no rosto e quebrou objetos que havia na residência, como móveis e utensílios pessoais. A jovem pretende registrar um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (4).
Após o prejuízo, uma amiga da vítima criou uma vaquinha virtual para ajudá-la a recuperar os pertences destruídos pelo agressor. Doações podem ser feitas por meio do Pix, chave 71982704575, em nome de Amanda Caroline Jesus dos Santos, amiga da vítima.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Na maioria das vezes, casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e por meio da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.