
Jovem morre após ser atingida por bala perdida durante confronto entre PMs e suspeitos na Engomadeira, em Salvador
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Uma jovem de 19 anos morreu na tarde do último9 domingo (13) após ser atingida por balas perdidas durante um tiroteio entre policiais militares e suspeitos no bairro da Engomadeira, em Salvador.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, os agentes realizavam rondas no final de linha da Engomadeira quando foram surpreendidos por disparos efetuados por suspeitos que teriam percebido a aproximação da viatura. Houve troca de tiros, e durante a perseguição, a jovem foi encontrada ferida em um beco. Ela foi socorrida pelos próprios policiais e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ocorrido, moradores da região realizaram um protesto na Estrada das Barreiras, via de acesso ao bairro. Pneus e outros objetos foram incendiados na pista, bloqueando o tráfego. Durante o ato, dois ônibus que passavam pelo local — das linhas 1249 (Jardim Santo Inácio x Iguatemi) e 1211 (Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra) — foram esvaziados e atravessados na via. Ninguém ficou ferido.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter a manifestação e controlar as chamas. A via foi liberada no início da noite, mas o transporte coletivo deixou de circular temporariamente na região.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.