
Junior Cigano volta ao octógono com vitória dominante sobre Ivanov no UFC Boise
Após 14 meses afastado, ex-campeão triunfa por pontos e desafia Miocic
Ex-campeão do peso pesado, Junior ‘Cigano’ dos Santos voltou a vencer no Ultimate Fighting Championship. Protagonista do UFC Fight Night 133, em Boise, nos Estados Unidos, o brasileiro dominou o búlgaro Blagoy Ivanov na luta principal do card, na madrugada deste domingo (horário de Brasília) e triunfou por decisão unânime dos juízes (triplo 50/45).
Em entrevista ainda no octógono, Cigano elogiou Ivanov, explicou a estratégia para a luta e projetou trilogia contra o também ex-campeão dos pesados, Stipe Miocic, que acabara de perder o cinturão para Daniel Cormier, há uma semana, no UFC 226.
A luta – Cigano controlou a distância e utilizou bem o boxe, com jabs e cruzados. Ivanov tentava os contra-golpes. O brasileiro teve um susto no terceiro round ao receber um cruzado em cheio no rosto. No entanto, Cigano manteve o domínio e garantiu o triunfo por pontos ao final dos cinco assaltos. Com o resultado, ele se tornou o terceiro lutador na história da divisão dos pesados com mais vitórias no UFC – está atrás apenas de Andrei Arlovski e Frank Mir, ambos com 16.
Entre os demais brasileiros do evento, uma vitória e uma derrota. Pelo peso mosca feminino, Jennifer Maia perdeu para a norte-americana Liz Carmouche por decisão unânime dos juízes (30/27, 30 /27 e 29/28). Já Raoni Barcelos nocauteou o norte-americano Kurt Holobaugh no terceiro round e levou o bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 192 mil) pela melhor luta da noite, assim como o adversário.
Junior Cigano venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime
Sage Northcutt venceu Zak Ottow por nocaute técnico aos 3m13s do 2º round;
Rick Glenn venceu Dennis Bermudez por decisão dividida
Niko Price venceu Randy Brown por nocaute a 1m09s do 2º round;
Chad Mendes venceu Myles Jury por nocaute técnico aos 2m52s do 1º round;
Cat Zingano venceu Marion Reneau por decisão unânime