Justiça: terceiro capítulo terá cena de estupro e crítica social
O terceiro capítulo de ‘Justiça’ foi ao ar na última quinta-feira (25) e contou a história de Rose (Jéssica Ellen), uma jovem negra que foi presa logo após completar 18 anos por tráfico de drogas. Na trama a caloura de jornalismo é abordada por Douglas (Enrique Diaz), em uma rave onde comemorara a maioridade junto com a melhor amiga Débora (Luisa Arraes). Com ela são encontradas pilulas de êxtase e maconha compradas na barraca de Celso (Vladimir Bristhca), com quem Rose tem um envolvimento. A estudante é detida e condenada a 7 anos de prisão por tráfico de drogas.
Passado os sete anos de reclusão, Rose, agora com 25 anos, vai atrás da amiga, que já está casada com Marcelo (Igor Angelkorte), em busca de abrigo e acaba descobrindo que durante o tempo na cadeia, a amiga foi vítima de um estupro. A cena de violência sexual, protagonizada por Luisa Arraes, emocionou o público e abalou as redes sociais. “Que absurdo, covarde”, escreveu uma internauta. “Não sei o que falar, apenas sentir #Justiça”, comentou outro.
Outra cena que causou revolta foi a abordagem feita por Douglas, onde só os negros da festa foram abordados. “Que episódio pesado, um sentimento de impotência vendo tudo isso, sabendo que é tão presente na realidade. #Justiça”, apontou um seguidor.
Além de Luisa, quem também recebeu elogios pela atuação foi Jéssica Ellen. A atriz recebeu elogios de Adriana Esteves, esposa de Vladimir Bristcha, com quem Ellen protagonizou cenas quentes no começo do episódio. “A Jéssica Ellen, toda a minha admiração! Excelente atriz que está nos emocionando hoje”, escreveu. Quem também não poupou elogios a atriz, foi Camila Pitanga. “A atuação da Jessica é tão profunda. Tão consistente”, comentou outra.