Data de Hoje
18 January 2025

Keith Flint, vocalista do The Prodigy, tinha cocaína e heroína no organismo quando cometeu suicídio

As autoridades da cidade da cidade inglesa de Chelmsford constataram a presença de heroína e cocaína no corpo do músico Keith Flint (1969-2019), vocalista da banda The Prodigy, em seguida ao exame toxicológico realizado no corpo do músico em seguida ao seu suicídio. O artista tirou a própria vida no dia 4 de março de 2019, por meio de um enforcamento. O exame toxicológico foi realizado no dia 11 de março e só agora foram divulgados os resultados do procedimento, noticia o jornal MetroUK.

Segundo a imprensa britânica, o exame ainda constatou uma pequena porcentagem de álcool no corpo do músico. Na época da morte do artista, as autoridades haviam descartado qualquer outra possibilidade além de suicídio. No entanto, os legistas agora apontam que é impossível saber se Flint tinha decidido por tirar a própria vida ou se foi vítima de um acidente enquanto cogitava cometer suicídio.

“Nós jamais saberemos o que se passava pela cabeça dele no dia, então vou deixar o resultado do documento em aberto”, declarou o legista responsável pelo exame realizado no corpo de Flint, noticia o jornal The Sun.

O músico Keith Flint com a esposa, a DJ e modelo japonesa Mayumi Kai (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos de sua vida, Keith Flint deu uma série de declarações sobre suicídio. “Quando eu estiver cansado, vou me matar”, afirmou há quatro anos em uma entrevista a FHM Magazine datada de 2015. “Juro por Deus que não encaro como uma coisa tão horrível – é uma coisa positiva. O momento em que eu passar a defecar na cama é quando você vai me ver indo de encontro a um ônibus”.

O músico Keith Flint em show do The Prodigy (Foto: Instagram)

Na época da morte do músico foi noticiado que ele e a esposa, a DJ e modelo japonesa Mayumi Kai, passavam por um momento conturbado do casamento e haviam decidido colocar à venda a mansão na qual os dois viviam e tinham dado início ao processo de divórcio. A imprensa inglesa chegou também a dizer que Flint chegou a implorar que a esposa voltasse para casa antes que tomasse a decisão de se matar – ela se encontrava em uma turnê no Japão quando ele cometeu suicídio.

“O Keith sempre acreditou que poderia fazer as coisas darem certo e fez várias ligações para ela, implorando para ela”, disse uma fonte ligada ao músico em entrevista ao jornal Daily Mail. “Mas ela não mudou de ideia e insistiu que eles vendessem a casa. Isso quebrou o Keith. A Mayumi não tem culpa de nada, mas parece que o Keith não conseguiu seguir adiante sozinho”, explicou o contato.

O post feito na página da banda The Prodigy no Instagram tornando pública a morte do músico Keith Flint (Foto: Instagram)