Data de Hoje
25 November 2024

Ladrão tenta roubar ônibus e é espancado por motoristas e passageiros

No entanto, o motorista acabou desconfiando que o rapaz não estava armado

Um jovem que tentou roubar um ônibus que seguia de Salvador para Camaçari, na Região Metropolitana, foi espancado pelos passageiros e motorista quando estes perceberam que ele não estava armado, na noite desta quarta-feira (5). O caso foi registrado desde o bairro de São Cristóvão e seguiu pela Via Parafuso.

O rapaz, aparentemente adolescente, entrou sozinho no ônibus na altura de São Cristóvão. Pouco depois ele anunciou o assalto, aparentando bastante nervosismo. Segundo uma testemunha, ele estava simulando estar com uma arma debaixo da blusa e exigiu que os passageiros entregassem os celulares e chegou a agredir algumas pessoas e pegar alguns relógios, celulares e dinheiro.

No entanto, o motorista acabou desconfiando que o rapaz não estava armado. “Eu estava dormindo, acordei com ele gritando que era assalto. Logo depois que ele pegou algumas coisas, o motorista parou o carro e foi para cima dele e começou a bater. Os homens do ônibus também bateram até ele cair no chão, ficou muito sangue”, relata a testemunha, que prefere não se identificar.

As agressões continuaram enquanto o ônibus da VSA, Linha Lapa-Camaçari, seguia o caminho. Depois do segundo pedágio, uma viatura passou próxima e os passageiros sinalizaram que havia um ladrão no coletivo. Ele foi então conduzido.

Segundo o 18º Batalhão (Camaçari), o suspeito foi levado custodiado para o Hospital Geral da cidade. Não há confirmação de que ele é menor de idade nem mais detalhes sobre sua situação