Data de Hoje
8 September 2024
Audiência Pública devolutiva no Centro de Cultura / Foto: Mara Silvany - Click Notícias

‘’Léo Prates não tem postura de um relator’’, afirma vereadora Aladilce Souza

Em uma audiência pública devolutiva no Centro de Cultura que está sendo discutido o projeto de lei da Louos em debate na Câmara, Aladilce Souza, líder da oposição, confrontou a postura do vereador Léo Prates questionando a insegurança do vereador, dando a entender que ele não tem um posicionamento de um relator. ‘’Não pode ser igual ao PDDU que só teve um relator para 300 emendas, tem que ser um sistema democrático, e não um critério técnico e político’’, diz Aladilce. Em resposta, Léo Prates disse que a postura de um relator é uma postura opinativa, desprovida de questões políticas e que ele luta e faz projetos transparentes.

O Ministério Público da Bahia também foi acionado para averiguar sobre outro assunto que está sendo discutido na Câmara que é a supressão de áreas de Mata Atlântica no Vale Encantado onde se encontra a última reserva de mata que nós temos em Salvador, podendo ser chamada como “pulmão da cidade”, e eles se comprometeram em acompanhar este processo.

A vereadora Aladilce informou a nossa equipe como funciona essa proposta que está sendo discutida: “A proposta é que se faça uma via expressa por cima desse Vale, então nós não podemos concordar com isso, defendo que a cidade de Salvador tem que ser uma cidade desenvolvida voltada para melhoria da população e não para o mercado imobiliário”, finalizou Aladilce.

Irá acontecer uma audiência pública feita pela oposição nesta quinta-feira (28) no Bahia Center às 9h sobre essa questão da supressão da Mata Atlântica no Vale Encantado.

Por Bruna Borges / Click Notícias