Leonardo Boff declara apoio em eleições do PT em salvador
A jovem militante petista, Danielle Ferreira, é a candidata da tendência interna do PT, Esquerda Popular e Socialista (EPS), para a presidência do partido em Salvador. Essa decisão aconteceu após intenso debate, na última sexta-feira (3) à noite, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores no Rio Vermelho, com a presença dos vereadores Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, ambos da EPS.
A candidata à Presidência do PT Dani Ferreira recebeu também o apoio do teólogo e militante político, Leonardo Boff. A candidatura propõe renovação do Partido e fortalecimento da oposição social a Neto.
“O PT precisa se renovar e precisamos apostar na juventude, que pode dar grandes contribuições. Isso não significa descartar os mais experientes, precisamos saber ouvi-los e Leonardo Boff tem nos orientado em vários sentidos”.
Dani é candidata a presidenta do PT de Salvador no Processo de Eleições Diretas (PED) com ocorrerá ainda esse semestre no mês de abril.
Para a candidata, a sua campanha será calcada principalmente nos debates dos problemas de Salvador e combate às políticas implementadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) na capital.
“Nós, da esquerda, precisamos aumentar nossa capacidade de diálogo. O PT de Salvador precisa ser capaz de organizar um campo que faça o embate ao projeto de ACM Neto. As questões internas, não tenho dúvidas, serão resolvidas”, garantiu.