Líder da facção BDM tem CPF cancelado pela Rondesp
Apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), Tiago Neri Rosa, conhecido como “Canela”, foi morto na manhã desta quinta-feira (7/5) em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP), ele era o criminoso mais procurado da capital, integrando o Oito de Espadas do chamado “Baralho do Crime”, uma ferramenta que apresenta as pessoas mais perigosas da Bahia.
“Canela” estava na Rua Irmã Dulce, no bairro de Brotas, dentro de uma casa, quando foi surpreendido por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atântico). Os policiais dizem que ele foi cercado e chegou a tentar fugir atirando, criando um confronto. Houve revide e o criminoso acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
A SSP diz que, além do envolvimento no tráfico de drogas, Tiago tem em sua ficha criminal homicídios, roubos a bancos e carros-forte, além de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha.
“Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policiail nem inocente ficaram feridos”, relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. Agora, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública deve reforçar o patrulhamento nos bairros da capital que têm o domínio do BDM para evitar ataques contra ônibus e estabelecimentos comerciais.