LOJISTAS DO SHOPPING LAPA PODEM SOSSEGAR ! JUSTIÇA DETERMINA A SUSPENSÃO DO ALUGUEL DOS ESTABELECIMENTOS TEMPORARIAMENTE
Presidente do Sindilojas relatou “certo alívio”, mas ressaltou preocupação com “movimento fraco”
A Justiça baiana determinou, nesta quinta-feira (30), que o pagamento de aluguel das lojas do Shopping Center Lapa fosse suspenso enquanto a determinação de fechamento do shopping em razão da pandemia permanecer. A relatora do processo foi a desembargadora Jaonice Maria Guimarães de Jesus, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia (Sindilojas), Paulo Mota, comemorou e afirmou que a decisão traz um certo alívio aos empresários do ramo. “O exonero do custo da volta das lojas ao funcionamento, lojas que estão paradas, sem produção, permite uma negociação entre o lojista e o empreendedor do shopping pra entrarem em um denominador comum que dê sustentabilidade ao funcionamento da loja”, disse ao PNotícias.
Em contrapartida, o presidente do Sindilojas destacou que ainda existe receio quanto à estabilidade comercial das lojas, uma vez que “o movimento econômico ‘tá’ muito fraco”: “A preocupação existe: se as lojas terão sustentabilidade para continuar funcionando. Se houver uma subida na taxa, há um risco de termos problemas em manter o comércio funcionando”, relatou.
“O movimento econômico tá muito fraco. Há uma frequência de pessoas que até nos traz preocupação por conta do contágio, mas em termos de operação e produção está muito fraco”, completou. Segundo Mota, processos contra outros shoppings da capital como da Bahia, Paralela, Bela Vista e Salvador Norte foram movidos separadamente e tiveram sentenças semelhantes.
Fonte; P notícias