Data de Hoje
30 November 2024

Lula diz ser a favor da Lava Jato: ‘Quero que ela acabe a corrupção’, assista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro depoimento como réu à Operação Lava Jato, nesta terça-feira (14), declarou-se favorável à operação comandada pelo juiz Sérgio Moro. “Tem gente que acha que sou contra a Lava Jato. Pelo contrário. Eu quero que a Lava Jato vá fundo, para ver se acaba com a corrupção”, disse.

A declaração se deu já no final do interrogatório, que durou 48 minutos. Lula continuou: “O que eu sou contra é tentar criminalizar a pessoa pela imprensa e não pelos autos do processo. O que eu sou contra é execrar, é condenar… Eu conheço pessoas que, se estivessem em liberdade, seriam mortos na rua…”.

Ao comentar o que considera perseguição da imprensa e, em especial, da Rede Globo, o petista garantiu que irá “matá-los de raiva”, dada a sua popularidade inabalável. “Você sabe quantas horas eu tenho de notícia contra mim, no Jornal Nacional, em oito meses? Dezesseis horas. Nenhum político no mundo aguentaria isso. E eu vou matá-los de raiva porque em toda pesquisa eu vou aparecer na frente. Para eles saberem que nem sempre eles podem brincar com as pessoas”, finalizou.

 

Vídeo: