Data de Hoje
19 September 2024
Lula se defende contra acusações na Lava Jato- foto reprodução

Lula em sua defesa diz estar indignado por virar réu em mais um processo da Lava-Jato

Menos de uma hora após virar réu novamente na Operação Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se defendeu durante uma teleconferência transmitida num evento organizado por sindicatos americanos, em um restaurante em Nova York. Lula disse que não tem ninguém mais indignado do que ele em relação ao que acontece no país atualmente.

O ex-presidente contou que ficou triste com a decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, mas disse que o fato não o abala e só vai fazê-lo falar mais e lutar mais. Ele também criticou a imprensa e chamou a denúncia de “farsa” e “pirotecnia”.

“Não há no planeta Terra nenhum cidadão mais indignado que eu. As pessoas que estão fazendo esse processo, que na verdade é um conluio entre alguns agentes da Polícia Federal, alguns agentes do Ministério Público e, eu diria, alguns agentes da Fazenda. Nem tenho convicção, mas é isso que eu leio todo dia”,  disse Lula a uma plateia cheia de advogados e sindicalistas, brasileiros e americanos.

Segundo Lula, na última semana, “alguns representantes do MPF fizeram um espetáculo de pirotecnia”, depois de dois anos de investigações contra ele. “Eles alugaram uma sala de hotel, devem ter gasto dinheiro público para essa pirotecnia, e depois de uma hora de ilações disseram que não tinham provas contra o Lula, mas tinham convicção. Ninguém pode ser julgado por convicção de um promotor. Quem deve ter convicção é o juiz, a partir do que está nos autos do processo.”