Data de Hoje
23 September 2024

Madrasta de bebê que ingeriu haxixe tem prisão preventiva decretada

Foto: Polícia Civil da Bahia

A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher de 21 anos presa em flagrante no bairro de São Marcos, em Salvador, sob suspeita de tentar envenenar seu enteado, um bebê de 1 ano, com haxixe. A mulher, que não teve o nome divulgado, será encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura nesta segunda-feira (12).

O caso aconteceu na última sexta-feira (9) e é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca). O bebê continua internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), para onde foi regulado no sábado (10). O estado de saúde dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de envenenamento foi denunciada por uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, onde a criança foi socorrida. A funcionária informou que um bebê tinha dado entrada na unidade de saúde com sintomas de envenenamento e estava acompanhada pelo pai e pela madrasta.

Quando chegaram ao hospital, os agentes da polícia encaminharam o homem e a mulher para a Dercca, onde a ocorrência foi registrada. A madrasta foi autuada neste sábado (10), por tentativa de homicídio, conforme a Polícia Civil. Em sua defesa durante depoimento à polícia, ela teria alegado que a situação, na verdade, foi um acidente. Apesar disso, ela permanece presa.