Data de Hoje
27 September 2024

Mãe consente estupro contra a filha e é presa tentando fugir do Estado

Uma mulher foi presa por consentir estupros do padastro contra sua própria filha nesta quarta-feira (18), em Joinville, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a genitora foi presa preventivamente quando se preparava para fugir do Estado.

Mãe acoberta estupro contra filha de nove anos

De acordo com a polícia, a mulher, de 34 anos, consentia e acobertava os estupros que a filha -que tem autismo- sofria do companheiro. O caso foi denunciado em 2016, quando a menina tinha nove anos.

O companheiro, responsável pelos abusos, foi preso no começo deste ano pela suspeita de estupro de vulnerável. Desde o início das investigações policiais, havia suspeita da mãe ser conivente com o crime, mas não havia provas consistentes.

Porém, na instrução da ação penal, novas provas surgiram e conclui-se que a mãe realmente consentia e acobertava com os estupros.

Mulher é presa quando tentava fugir com a filha

Ainda segundo a polícia civil, a mãe foi presa quando estava no Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe), onde a menina faz acompanhamento. No local, uma funcionária afirmou que a suspeita disse que pretendia ir para São Paulo na casa de uma irmã.

A mulher disse também que pretendia desmentir os abusos sexuais, então, a servidora acionou a polícia. Ela deve responder por omissão no caso de estupro de vulnerável.