Mãe de PM baleada nos Barris morre ao ir visitar filha
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), em Salvador.
Ainda não se sabe a causa da morte da mãe da policial.
A mãe da policial militar baleada na última quarta-feira (2), no bairro dos Barris, em Salvador, morreu na manhã segunda-feira (7), após passar mal na porta do Hospital da Bahia, localizado na Av. Magalhães Neto, onde a filha está internada.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da PM desembarcou do veículo em frente ao hospital, enquanto o genro foi estacionar o veículo. Quando ele chegou ao quarto do hospital não encontrou a sogra, voltou ao andar térreo e a viu caída ao solo. Ainda segundo a PM, não se sabe ainda qual a causa da morte.
Através de nota, o Hospital da Bahia afirmou que o fato ocorreu em via pública, fora das dependências da instituição e que em momento algum recebeu solicitação para a prestação de socorro. A unidade também reassaltou que um segurança acusado de omissão de socorro não faz parte do quadro de funcionários do Hospital da Bahia, mas de um centro médico que fica ao lado do hospital, no Bloco A, e tem gestão independente.
A PM destacou que o estado de saúde da policial Jacivane Moreira Barbosa evolui bem ao tratamento médico.
Caso
A policial militar Jacivane Moreira Barbosa foi baleada no bairro dos Barris, em Salvador, na noite de quarta-feira (2), durante um assalto. Segundo informações da Polícia Militar, ela reagiu após ser abordada por dois homens armados em um carro, que levaram a arma da policial.
Após ser baleada, a mulher foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada por volta das 20h40 e fez cirurgia para retirada dos projéteis.
Ao reagir ao assalto, a policial atingiu um dos criminosos com dois tiros na perna e foi atingida baleada na mão, no braço e lateralmente no tórax. Os autores levaram a pistola 40 da PM e fugiram de carro sentido Dique do Tororó, onde colidiram em um poste.
O suspeito Wellington Paes Santos, baleado na perna pela PM, foi capturado por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e recuperada a pistola da policial. O outro suspeito fugiu do local do acidente.