MÃE DE TRAFICANTE MORRE COM DOIS TIROS DE FUZIL APÓS TENTAR SALVAR O FILHO DA GUERRA DO TRÁFICO
Foram mais de 24 horas de tensão e medo no Complexo do São Carlos e em bairros próximos. Bandidos de facções rivais disputam o controle do tráfico no conjunto de favelas.
Uma “guerra” entre traficantes pelo controle do Complexo de favelas do São Carlos, na Região Central do Rio, levou mais de 24 horas de terror a moradores da região.
Criminosos de facções rivais entraram em confronto desde quarta-feira (26) e novas ações dos traficantes seguiram durante toda a tarde desta quinta-feira (27), até o início da noite.
Por volta das 19h desta quinta, a Secretaria de Polícia Militar divulgou um “balanço” sobre as ações da corporação no conjunto de favelas, informando que 16 suspeitos foram presos e armas, longas e curtas, foram apreendidas pelos policiais.
Ao todo, conforme acompanhou o G1, cinco pessoas morreram, incluindo Ana Cristina da Silva, de 25 anos, que morreu ao proteger o filho, de 3 anos, de disparos. A mulher foi atingida por dois tiros de fuzil.
Movimentos de criminosos indo para o São Carlos começaram na tarde de quarta. Segundo investigação da polícia, os bandidos saíram de dez favelas para tentar dominar o complexo. À noite, um forte tiroteio pôde ser ouvido de várias partes do Rio Comprido e de bairros vizinhos.
No início da tarde desta quinta, mais disparos voltaram a ocorrer, como mostraram a TV Globo e a GloboNews ao vivo.
Câmeras registram momento que criminoso invade prédio para sequestro
Pelo menos quatro episódios estão, segundo a PM, ligados à invasão:
o confronto a tiros na Lagoa, Zona Sul, com dezenas de disparos e granadas;
a morte de Ana Cristina, atingida por tiros de fuzil, quando protegia o filho de um tiroteio;
o sequestro de uma família em um condomínio por um bandido que fugia da polícia;
um segundo sequestro de moradores numa vila da região.
A disputa pelo controle do complexo – formado pelos morros Querosene, São Carlos, Mineira e Zinco – se dá entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). A tentativa de invasão do CV nesta quarta-feira não foi bem sucedida, segundo a polícia.
Fonte:G1