Mãe e bebê são feitos reféns no bairro de Engomadeiras; 4 suspeitos são presos
Foto: Reprodução/Tv Band Bahia
Quatro homens foram presos após fazerem seis pessoas reféns na tarde de terça-feira (13), no bairro da Engomadeira, em Salvador. As vítimas — três adultos, dois adolescentes e um bebê — foram libertadas após cerca de 2h de negociação conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Não houve feridos. Os nomes dos criminosos não foram divulgados.
A avó da bebê, que esteve no local para acompanhar as negociações, relatou à TV Band Bahia que a criança tem dois meses e estava com a mãe dentro da residência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, equipes da Rondesp Central faziam rondas na localidade, quando os quatro homens correram e entraram na casa, situada na Travessa Três de Maio.
De acordo com o major Carlos Eduardo Castro, comandante da unidade policial, agentes iniciaram o gerenciamento da situação e acionaram o Bope, que deu prosseguimento à negociação.
Após se entregarem, os criminosos foram presos e encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um dos suspeitos era monitorado com tornozeleira eletrônica.
Militares apreenderam com eles três pistolas calibre 9 milímetros, sete carregadores, 63 munições para calibres 40 e 9 milímetros, 56 porções de diferentes tamanhos de maconha, seis celulares e mais de R$ 464.