Mãe é suspeita de cegar filhos para receber benefício do INSS
Crianças possuem mesma “doença” apesar de serem filhos de pais diferentes e não ter nenhum caso parecido na família
Uma mulher foi detida sob suspeita de ter cegado os três filhos propositalmente para conseguir o benefício social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O crime aconteceu na cidade de Itabaiana, em Sergipe, e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado confirmou a informação nesta sexta-feira (31), contudo, a mulher foi detida na última quarta (29).
Segundo a polícia, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) está investigando como as três crianças possuem a mesma doença incurável, apesar de terem pais diferentes e não existir nenhum caso parecido na família. A titular da unidade, Josefa Nascimento, explicou que ao pedir o benefício, a mãe não apresentou uma receita médica que comprovasse a origem dos medicamentos usados pelos filhos.
“A prisão preventiva da investigada foi solicitada porque temos provas de que mesmo afastada do convívio dos filhos pela Justiça, ela mantinha contato com eles diariamente, inclusive orientando como o depoimento na delegacia deveria ser prestado. As vítimas passaram por acompanhamento médico, mas após inúmeros exames e tratamentos a origem da doença não foi identificada”, disse a delegada.