Maia diz que pode aceitar pedido de impeachment contra Bolsonaro, diz site
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou em reunião neste domingo (31) que aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro pode ser única alternativa em meio à possível debandada do DEM, que deixaria de apoiar Baleia Rossi (MDB) para apoiar Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara.
Segundo informações do G1, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, informou a Rodrigo Maia sobre os 16 deputados que decidiram votar em Lira, candidato de Bolsonaro.
Com a mudança, Maia teria dito que o “golpe” provocado pelo grupo de Bolsonaro não deixaria outra alternativa, além de aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que só entra em votação por decisão do próprio Maia.
Nesta segunda-feira (1º), deputados e senadores se reúnem para definir quem comandará as duas casas nos próximos dois anos. O Senado será a primeira casa a definir o novo presidente. Lá a eleição está marcada para começar as 14h. Já a Câmara começa a definir quem será o futuro presidente a partir das 19h