Maiara e Maraisa se revoltam com ilustração em que usam suástica
elo Instagram, Maiara e Maraisa lançaram uma nota de repúdio a uma imagem delas que circula na internet. Na manhã desta terça-feira (21/01/2020), a Folha de S. Paulo publicou um texto do colunista Anderson França, que possui também um desenho feito por ele. Horas depois, a capa da matéria foi trocada.
Na ilustração, as irmãs aparecem com microfones na mão, mas uma delas também usa uma braçadeira com uma suástica, símbolo do nazismo. A coluna recebeu o nome de “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”.
O texto também critica a postura delas. “Tanto faz falar da guerra no Iraque, do preço da carne, de uma cidade inteira inundada por lama tóxica, racismo, nazismo, qualquer merda: a cara delas é de paisagem, de nada, de vazio”, diz um trecho.
As gêmeas não têm costume de se posicionar politicamente e, como esperado, optaram por não comentar a exoneração do então Secretário Especial da Cultura. Apesar disso, elas ficaram revoltadas com a coluna e acionaram os advogados.