Maior praticante de pesca com bomba de Salvador é preso em flagrante pela polícia
Uma denúncia anônima ajudou guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) a prenderem em flagrante, na tarde de segunda-feira (15/5), Hildenberg Santos Santana, o ‘Suca’. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele é o maior pescador que utilizava bomba na capital baiana. Em outras ocasiões ele havia conseguido escapar do cerco.
Durante a ação, as equipes se posicionaram escondidas nas proximidades das margens da praia de Boa Viagem e flagraram o momento em que Suca arremessou um artefato explosivo no mar. Após a detonação, o criminoso recolheu, durante cerca de 1h30, todo o pescado e então foi dada a voz de prisão.
Suca foi autuado em flagrante na 3º Delegacia Territorial (Dendezeiros) e os 150 kg de alimentos apreendidos foram doados para o Hospital Irmã Dulce, localizado na mesma região.
“Essa prisão representa muito para a nossa unidade. Capturar esses criminosos é sempre complicado, pois na maioria das vezes as pessoas só sabem os apelidos e eles sempre estão mudando constantemente de local”, explicou a comandante da Coppa, major Maria Aparecida Freire Mello.
Ela informou ainda que as ações ostensivas continuam intensificadas até o final de maio, período de reprodução de algumas espécies.