Mais de 80 famílias recebem escrituras de imóveis em programa de regularização fundiária
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) entregou, nesta quinta-feira (21), escrituras de imóveis para 84 famílias residentes no Aracuí, em Lauro de Freitas. A iniciativa, que é gratuita e integra o Programa de Regularização Fundiária (Reurb), visa dar segurança jurídica à população, por meio do título de posse de suas casas.
De acordo com a prefeita Moema Gramacho (PT), a meta é alcançar mais 2.800 residências de Lauro de Freitas. “Nós sabemos a importância dessas pessoas saírem daqui com seus imóveis regularizados. Agora elas poderão vender de maneira financiada ou até realizar a partilha entre os seus entes. E nós queremos que esse benefício chegue até mais pessoas. Nós já entregamos a escritura nas localidades de Jardim Metrópole, Pouso Alegre e Leila Diniz e vamos avançar ainda mais”, afirmou.
O secretário da Sedur, Antônio Rosalvo Neto, explica que para acessar o programa é necessário integrar os requisitos sociais. “Existe um teto máximo de renda familiar e o imóvel não pode ser maior que 250 m². Os interessados podem procurar a sede da Sedur, localizada no Centro Administrativo (Calf) e saber se tem o perfil para aderir ao Reurb”, informou.