Malhar sem comer queima mais gordura e calorias. Mito ou realidade?
Pois bem, de acordo com a nutricionista Lorraine Matthews-Antosiewicz, de New Jersey (EUA), isso é um mito.
"Você queimará a mesma quantidade de calorias e gordura se você comer ou não antes da atividade física, mas você será capaz de se exercitar mais forte se estiver alimentada”, explica a especialista.
Segundo ela disse em abril do ano passado à revista Women’s Health, pular o lanchinho pré-treino pode diminuir o nível de estamina no seu corpo, bem como sua resistência física, o que expõe a pessoa a um risco maior de lesões.
“Sem contar que fazer exercícios pesados com o estômago vazio pode aumentar a produção do cortisol, hormônio do estresse, que pode levar à quebra dos tecidos musculares, tudo o que alguém que malha não quer que aconteça”, comenta Lorraine.
A sugestão da especialista é ingerir um lanche de até 200kcal antes da ginástica.
O Dr. Pierre Dukan, por outro lado, diz que uma leve prática de atividade aeróbica em jejum, logo após acordar, pode ajudar a pessoa a acelerar o metabolismo e a queima de gordura.
Segundo ele explica no livro “Método Dukan Ilustrado”, se a pessoa não exagerar na dose e só fizer uma leve caminhada de até 20 minutos, isso pode ser sim benéfico para a dieta.
O que importa, na minha opinião, é que a pessoa se sinta bem e não coloque sua saúde em risco