Mamas de mulher são encontradas em lixeira de shopping no Recife
Material foi achado por faxineira que recolhia o lixo; responsável pode responder criminalmente
Duas mamas humanas foram encontradas dentro do lixo de um shopping em Recife (PE). Uma funcionária da limpeza encontrou as mamas enquanto recolhia o lixo. A polícia vai procurar imagens de câmeras de segurança para dar início às investigações.
A faxineira contou que estava esvaziando os cestos de lixo quando percebeu algo mais pesado do que de costume. As embalagens estavam lacradas, mas eram transparentes.
No rótulo, havia a descrição do material — mama esquerda e mama direita—, além da identificação da paciente, que é uma mulher idosa de 61 anos.
A Polícia Militar foi chamada e o caso, encaminhado à Central de Transplantes de Recife. Ninguém do shopping foi autorizado a falar do assunto. De acordo com o delegado Gilderley Gondim, o responsável pelo descarte pode responder criminalmente.
O delegado acionou o IML (Instituto Médico Legal) para as mamas serem armazenadas em local apropriado e passem por perícia.
Gondim se surpreendeu com a ocorrência e falou do risco do descarte incorreto do material.
— Em mais de oito anos de polícia, é a primeira vez que vejo a apreensão de duas mamas. Este descarte de material é preocupante porque a gente não sabe se ele tem algum tipo de bactéria, vírus e tal, que poderia causar um dano às pessoas que fosse manuseá-lo. É lixo hospitalar.