Manifestações marcam o desfile 2 de julho em Salvador; confira
Durante o desfile 2 de julho, na manhã deste sábado, diversas categorias realizaram manifestações. Os rodoviários, chamando a atenção da Polícia Militar para maior segurança no transporte público, onde motoristas e cobradores têm se arriscado levando passageiros em bairros com aviso de toque de recolher, além de vândalos queimarem os ônibus. Um exemplo da violência contra o transporte público foi no bairro da Pero Vaz, no dia 29 de junho, onde quatro ônibus foram queimados. Nos veículos, em formato de maquete, tinha a seguinte mensagem: “Não me queime, eu transporto a sua vida”.
Os bombeiros e policiais militares clamam para que os representantes dos direitos humanos não anulem o art.2 da DUDH, onde diz que todos os seres humanos podem invocar os direitos, e nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa pode ser feita. Também levantaram cartazes criticando o alto preço do feijão.
Já governador Rui Costa (PT) foi alvo de vaias do público e por militantes do prefeito Neto (DEM), por outro lado, foi elogiado por seguidores do PT com gritos de guerra: “O povo trabalha, Rui costa confia, viva a independência da Bahia”. Um ciclista acenou para o governador e mostrou a faixa “fora Temer”.
Cartazes criticando o prefeito e o seu PDDU foi outra demonstração de grupos insatisfeitos com o plano futurista da capital. O projeto segue para sua última etapa, onde será necessária a aprovação da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), que está em tramitação na Câmara dos Vereadores.
Em outros momentos, o prefeito foi elogiado e até um samba com um coro “Neto” foi organizado pela torcida do democrata. Confira vídeo:
Por Mara Silvany/Click Notícias
Filmagem: Pedro Moraes/Click Notícias