jun 11, 2018
Manifestantes fecham trecho da CIA-Aeroporto para protestar morte de cinco jovens
Na tarde desta segunda-feira (11/6), manifestantes fecharam um trecho da BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). O protesto seria por causa da chacina que vitimou cinco jovens no último sábado (9/6).
A Bahia Norte, concessionária que administra a rodovia, informou que um grupo de manifestantes bloquearam os dois sentidos da via, deixando o trânsito lento na região. Equipes da Polícia Militar e da Bahia Norte acompanharam o protesto, que já teve a via liberada.
O CRIME
Entre as vítimas, estavam os jovens Evandro Silva e Edmar Santos, que eram amigos de infância e foram assassinados ao lado das namoradas. O crime ocorreu por volta das 22 horas nos bairros de Jardim Campo Verde e Cepel e foi cometido por quatro homens encapuzados que chegaram num HB20 branco e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Evandro e Edmar foram sepultados neste domingo (10/6), no Cemitério São Miguel de Cotegipe, localizado na Elmo Cerejo de Farias, em Simões Filho. Os outros três corpos foram sepultamento nesta segunda-feira (11/6).