Maria Casadevall fala de relação com namorada: “Me senti à vontade pra viver o que queria”
Bastante discreta sobre a vida pessoal, Maria Casadevall falou pela primeira vez sobre seu atual relacionamento amoroso em entrevista ao jornal “O Globo”. À publicação, a atriz de 33 anos diz que assumir seu namoro com outra mulher é também um ato político.
“Eu me relaciono há um ano e meio com uma mulher muito maravilhosa. Ela é baiana e percussionista. Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos”, declarou à revista “Ela”.
Em seguida, Maria analisa como ela mesma encarou essa mudança. “Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria”, avaliou.
No Dia dos Namorados do ano passado, ela fez uma menção muito sutil ao relacionamento, com um post nos Stories do Instagram em que dizia “Feliz noite. Mistérios das namoradas para nós duas”.
Expor sua intimidade é algo que a atriz evita desde que se tornou conhecida, em 2013, na novela “Amor à Vida”. Os rumores de um namoro com o parceiro de cena Caio Castro nunca foi confirmado nem comentado publicamente por eles. Até hoje, já que ela afirma que “não faz mais sentido colocar em pauta esse assunto”.
“Sou introspectiva, embora isso pareça uma contradição para uma pessoa que escolheu ser atriz. Entre o ação e o corta e sobre um palco, me expressar é vital. Mas, quando volto para a realidade que não é cênica, tenho dificuldades”, admite ela. “Quando veio a televisão, foi um susto. Muitas vezes, foi violento. Fazer da minha presença em algum evento um trabalho, por exemplo, era tão violento que não fazia sentido.”