Data de Hoje
27 September 2024

Marina Ruy Barbosa defende aborto e comenta cena de nudez: ‘Não queria que fosse em vão’

Depois de se envolver em muitas polêmicas, Marina Ruy Barbosa se despede de ‘O Sétimo Guardião’ com tranquilidade nesta sexta-feira (17). Em entrevista à Marie Claire, a ruiva relembrou como foi sua primeira cena de nudez na televisão e expôs seu ponto de vista sobre o aborto.

A cena foi ao ar na série ‘Justiça’, na qual Marina interpretava Isabela, que morreu transando com um homem. Quando soube que esse seria o fim da personagem, a atriz topou, mas conversou com o diretor José Luiz Villamarim, pois tinha receio de as pessoas comentarem apenas sobre seu corpo após a exibição do seriado.

“Foi uma conversa franca, porque eu tinha 21 anos e seria minha primeira vez nua na televisão. Queria que a cena tivesse uma função. Não fosse em vão. O Zé, então, me falou: “Fica tranquila. Vamos fazer o Brasil prestar atenção na história”. E assim foi. Fazer ‘Justiça’ para mim foi transformador”, afirma a artista.

Durante o bate-papo, Marina também contou como anda o casamento com Alexandre Negrão, que superou os ataques recebidos quando a atriz foi apontada como pivô da separação de Débora Nascimento e José Loreto.

É uma fase de paixão e, ao mesmo tempo, de segurança, tranquilidade e paz. Sinto borboletas no estômago e sou louca nele. Sinto tudo de uma forma muito positiva. Acho que tem relacionamentos de amizade, amorosos, que podem tirar o melhor, mas também o pior de você. Temos mil facetas, mil lados. Com ele, sinto que sou o meu melhor, sabe? Ele soma comigo”, diz a artista.

Ainda segundo ela, mesmo se envolvendo em poucos relacionamentos sérios antes do casamento, alguns namorados não foram muito legais com ela. “Já tive relacionamentos que me faziam mal, me trazia uma agonia, uma angústia. Admiro muito o homem que hoje está na minha vida”.

Foi por Marina, inclusive, que Alexandre Negrão topou abrir suas redes sociais. Para ela, é compreensível a curiosidade dos fãs e a partir do momento em que eles se casaram, o rapaz também se tornou uma “figura pública”.

“Falei para ele: ‘Amor, cria um perfil. Você não precisa postar a nossa intimidade. É só para as pessoas terem acesso a você. É normal elas terem curiosidade’. Enfim, é bom também porque ele trabalha com energia eólica e pode falar sobre isso. Mas ele é muito discreto mesmo. É do esporte, gosta de acordar cedo, de pedalar, de estar na natureza”, revela a global.

Posicionamento

Sem querer ser vista como a “princesa certinha”, a global conta que tem o sonho de ser mãe e pensa em dar uma educação com bastante liberdade para os filhos brincarem na natureza. Questionada sobre o aborto, garante que toda mulher deve ter o direito de escolher o que fazer com o seu corpo, mas acrescenta que o tema não pode ser banalizado.

“Existem muitos meios de se prevenir: DIU, pílula, camisinha, camisinha feminina. Há várias formas de evitar uma gravidez. Mas a minha opinião é essa: a mulher é dona do seu corpo e deve saber o que fazer com ele”, explica a artista.