mar 2, 2017
Marinha abre inscrições para 1.300 vagas Fuzileiros Navais
O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abre nesta quinta-feira (2) as inscrições do concurso público para 1.300 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas I e II de 2018. São 1.060 vagas para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, e 240 vagas para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou curso equivalente em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente e ter no mínimo 18 e no máximo 21 anos de idade e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.
O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
O curso terá início com o período de adaptação, no qual os alunos realizarão diversos tipos de exercícios físicos, assistirão a palestras e terão uma rotina de atividades intensas, nas quais serão exigidos com rigor, sendo observado o respeito à disciplina e hierarquia, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como fuzileiro naval. As inscrições devem ser feitas entre 2 e 30 de março pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos”. A taxa é de R$ 20.