Data de Hoje
30 September 2024
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, trocando alianças com a esposa Marisa Letícia da Silva, em comemoração aos 34 anos de casamento, no Palácio da Alvorada.

Marisa Letícia inspecionou pessoalmente as reformas no sítio Santa Bárbara

Nova testemunha confirma também que a construtora OAS, uma das empreiteiras envolvidas no petrolão, assumiu a reforma da propriedade em Atibaia com o aval da ex-primeira-dama

A famosa reforma no tríplex do ex-presidente Lula no Guarujá, custeada pela empreiteira OAS, não foi a única obra vistoriada pessoalmente pela ex-primeira-dama Marisa Letícia. Investigando a troca de favores que envolve empreiteiros do petrolão e o ex-presidente Lula, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, colheu elementos de que a reconstrução das instalações do sítio de Atibaia também foi supervisionada de perto por dona Marisa.

 

A informação consta de um depoimento que os investigadores mantêm em sigilo. Segundo o relato, a ex-primeira-dama cobrava celeridade nas obras de reforma do sítio. No início, o responsável pelo trabalho era o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, preso na Operação Lava Jato. O cronograma, porém, não evoluía. Dona Marisa queria tudo pronto no final de 2011, antes do Natal. Foi quando a OAS se apresentou para concluir o serviço.

A testemunha revelou que Bumlai ficou muito nervoso com o atraso: “Em determinado momento da reforma, José Carlos Bumlai ligou agressivamente ao depoente reclamando que a obra não progredia […] Bumlai disse, no momento de ira ao telefone, que quem ocuparia o espaço na reforma seria a OAS”.

O ingresso da OAS na empreitada foi relatado à ex-primeira-dama pelo arquiteto Igenes Irigaray, supervisor dos trabalhos: “A mulher de Lula, dona Marisa Letícia, visitou o sítio e soube dessa informação (mudança de empresa) por intermédio de Igenes”.