Médico é afastado de hospital após zombar paciente: “Não existe peleumonia”
Um médico foi afastado após agir de uma maneira não muito profissional em Serra Negra, São Paulo. O incidente ocorreu nesta última quarta-feira (28). Ele publicou a imagem em uma rede social com a seguinte legenda: “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Na foto ele mostra um papel de receituário com as seguintes palavras: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.
Poucos minutos antes de postar a imagem, nesta última quarta-feira (27), o médico atendeu o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, que só tinha estudado até o segundo ano do ensino fundamental e não consegue falar algumas palavras de maneira correta.
O post gerou grande repercussão nas redes socais. Além da família de José Mauro, que ficou extremamente revoltada com o incidente, outras pessoas mostraram indignação e compartilharam a imagem.
O médico, além de duas funcionárias que também debocharam da situação, foram afastados pela direção do hospital. Além disso, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) disse que uma sindicância será instaurarada para avaliar a conduta do médico.
Varela Notícias