Menina de 11 anos tem perna amputada após acidente com carro alegórico no Rio
Uma menina de 11 anos perdeu a perna depois de ficar ferida em um acidente com um carro alegórico. A situação ocorreu na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro.
Raquel Antunes da Silva, saiu do centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar por volta das 9h30 desta quinta-feira (21). A outra perna dela está em estado crítico, de acordo os médicos.
O quadro clínico da menina é considerado grave, porém estável. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.
De acordo com testemunhas, a mãe e a criança estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. Raquel se afastou, junto com dois amigos, para observar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que a menina tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste.
Um médico do hospital informou que a cirurgia pela qual a menina passava no início da manhã é complexa. Raquel teve as pernas esmagadas entre o poste e um carro alegórico da Em Cima da Hora.
A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota em solidariedade a Raquel.