Menor troca tiros com a Rondesp e morre em Simões Filho
Um adolescente de 16 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp (Rondas Especiais) na madrugada desta quarta-feira (31/1), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com a Polícia, uma informação anônima sobre a atuação de uma quadrilha foi enviada através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e ajudou as equipes no flagrante. No distrito de Mapele, local indicado, os militares visualizaram dois homens em uma motocicleta e iniciaram o processo de aproximação. A dupla entregou o material a uma pessoa e fugiu. O suspeito que recebeu a encomenda entrou em um imóvel e atirou quando percebeu a presença dos PMs.
Ainda de acordo com a SSP, no confronto, o adolescente de 16 anos foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital do Subúrbio, mas não resistiu e morreu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 264 pedras de crack e 192 trouxas de maconha.
“Vamos ampliar as ações ostensivas naquela localidade em busca da dupla que estava na moto”, informou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.