Miesha Tate desafia Holm: “Não vou quebrar como a Ronda”
A histórica derrota de Ronda Rousey para Holly Holm no UFC 193, realizado no último dia 14 de novembro, deixou uma lutadora em especial feliz. Maior rival da ex-campeã, Miesha Tate vivia a expectativa de enfrentar “Rowdy” pela terceira vez em sua carreira, mas teve seus planos frustrados pelo Ultimate, que colocou Holm na disputa de título. Agora, com a ex-judoca derrotada pela primeira vez e provavelmente fora do octógono por um bom tempo, Miesha acredita que chegou sua hora de lutar pelo cinturão peso-galo feminino novamente.
Tate, que vem de quatro vitórias consecutivas pelo UFC – a última contra Jessica Eye – afirmou, em entrevista ao site da Fox Sports dos Estados Unidos que um duelo contra Holly Holm faria sentido, devido à sua posição no ranking das melhores atletas da divisão – a americana atualmente se encontra em segundo na lista, atrás apenas de Holly e da ex-campeã Ronda.
“Por que eu acho que uma luta entre mim e a Holly faz total sentido? Por alguns motivos: 1- nunca lutei com a Holly antes; 2- eu era a maior desafiante da Ronda até que Holly apareceu e, obviamente, já provei que sou um destaque na divisão, assim como Holly. Se a Holm me vencer, a grande revanche contra Ronda Rousey fará ainda mais sentido, mas se eu a vencer, estarei com cinco vitórias seguidas e terei derrotado quem venceu a Ronda. Não haveria outro duelo que não o meu contra Ronda depois. Acredito que essa luta se vende sozinha”.
A “Cupcake”, que possui 17 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, foi derrotada nas duas oportunidades em que enfrentou Ronda. No primeiro encontro, ainda pelo extinto Strikeforce, foi finalizada em um armlock ainda no primeiro round, em duelo que aconteceu em 2012. No ano seguinte, voltou a encarar “Rowdy”, desta vez pelo UFC. Tate foi finalizada da mesma forma, todavia, no terceiro assalto. Miesha seguiu falando sobre um possível confronto com Holm, ressaltando que é a primeira da lista com a ausência de Ronda do octógono.
“A única razão pela qual eu não tive a chance de disputar o título era porque eu já tinha lutado com a Ronda por duas vezes. Fora isso, eu sou a candidata número 1. Eu tenho sido a candidata número 1 e eu trabalhei muito para chegar a esse posto. Na minha mente, eu acho que essa luta deve ser minha, talvez em três meses, já que a Ronda está gravando o seu filme e se recuperando do revés para a Holm. Acho que para a primeira luta de Ronda, se ela quiser que seja logo em uma chance de disputa de título, ela deve conquistar essa luta, e não ganhá-la de presente”, afirmou Tate, que garantiu estar pronta para o title shot contra Holly Holm.
“O fato é que ela (Ronda Rousey) vai ficar fora por muito tempo e estou pronta, e eu acho que Holly também está. Então, vamos realizar essa luta nesse tempo. Quando Ronda voltar, ela vai ter uma campeã de qualidade para enfrentar, seja eu ou a Holly”, encerrou Miesha.