Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Ascom/Fundac/Divulgação

Mirabel alerta para atraso suspeito em processo de pagamento na Fundac

A fabricante de alimentos Mirabel informou, nesta terça-feira (17), à Rádio Metrópole, um atraso atípico no processo de pagamentos a fornecedores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), subordinada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

De acordo com a empresa, até pouco tempo atrás, os produtos levavam 72 horas nos setores de fatura e conferência, antes do envio para o financeiro, que efetuava o pagamento. Agora, segundo a Mirabel, este processo dura 20 dias só na fase de conferência, “o que tem levado ao vencimento de certidões e consequentemente ao atraso no pagamento”, que hoje é de mais de dois meses.

Ainda conforme argumenta a Mirabel, este atraso tem levado as empresas fornecedoras a ficarem inadimplentes, gerando desabastecimento e posteriores rebeliões dos menores por falta de alimentação. “As faturas não estão sendo pagas e não é por falta de dinheiro, mas, sim, por falta de comprometimento, competência, responsabilidade e respeito com os fornecedores”, diz o texto.

Por Metro1