Data de Hoje
23 September 2024
Esgoto mina pelas paredes da casa de André (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Morador de Cidade Nova sofre com esgoto de rua que escorre por parede de casa: ‘Ninguém resolve’

Moradores da Rua Primeiro de Dezembro, no bairro da Cidade Nova, têm enfrentado problemas por conta do esgoto na região. Na manhã desta segunda-feira (18), os bueiros da via transbordaram, por conta dos níveis de água da chuva.

Na casa do frentista André Fonseca, que fica no subsolo da rua, o esgoto mina e desce pelas paredes. Ele mora com a esposa e dois filhos e já tentou resolver o problema com vários órgãos, mas ainda não teve solução.

André conta que o esgoto começou a brotar na casa dele depois de um serviço da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), feito há três meses. Toda vez que chove, a água suja cai pelas paredes da residência dele.

“Já liguei [para a Embasa] por três vezes e até hoje nada. Me deram 48 horas para poder sanar o problema, já liguei para a Codesal e para a prefeitura. Um joga o problema para o outro e, infelizmente, ninguém resolve”, desabafa.

Em nota, a Embasa informou que vai encaminhar técnico para verificar a situação da rede de esgoto na rua Primeiro de Dezembro. A empresa disse, no entanto, que a rede de drenagem, responsável pelo escoamento da água de chuva, não é da responsabilidade dela.

Procurada, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) informou que o retorno do esgoto para a casa dos moradores é de responsabilidade da Embasa e que Seman é responsável pelo sistema de drenagem. (Por G1)

Casa fica no subsolo da rua e água do esgoto desce pelas paredes (Foto: Reprodução/ TV Bahia)