Data de Hoje
25 September 2024

Morador de Simões Filho que desapareceu em viagem de volta para casa é encontrado morto

Ao longo de 21 dias, familiares e amigos de José Carlos dos Santos Nascimento, de 39 anos, que desapareceu após sair de São Paulo, de ônibus, para voltar para casa dos familiares em Simões Filho, mantiveram a esperança de encontrá-lo vivo. No entanto, a espera terminou de forma trágica na tarde desta última segunda-feira (7/5). É que ele foi encontrado sem vida em um matagal da região do Crauno, localizado no meio rural do município de Poções, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, após ter sido removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, o corpo foi identificado como sendo de José Carlos. A informação foi confirmada pela família da vítima, que está bastante abalada e não teve condições de conversar com a reportagem do Simões Filho Online. A causa da morte de José ainda não foi esclarecida.

Relembre o caso

José Carlos saiu de São Paulo de ônibus para voltar para casa dos familiares em Simões Filho. Antes de sumir, ele enviou uma mensagem enviada pelo WhatsApp para um irmão dizendo que estava sendo seguido e estava se sentindo ameaçado por dois homens.

De acordo com os parentes, José Carlos entrou em contato com a família e informou que havia pedido as contas do trabalho e que estaria retornado para Simões Filho. Ele saiu de São Paulo no dia 16 de abril e deveria ter chegado em Simões Filho dois dias depois.

O último contato dele com a família aconteceu no dia 17 de abril, ao desembarcar na rodoviária de Vitória da Conquista. Na ocasião, mandou a mensagem para o irmão, Valfredo dos Santos, por meio do WhastApp. Depois embarcou em um ônibus para cidade de Poções.

Preocupados com o sumiço do rapaz, familiares de José Carlos saiu da cidade de Simões Filho e foram até Poções. Lá, a família conseguiu com a polícia imagens de uma câmera de segurança que mostram José Carlos sentado no Terminal Rodoviário da cidade. As imagens também mostram que ele esta vestindo uma bermuda vermelha e casaco cinza. Após investigação, no ônibus onde ele viajava foram encontradas a mala e a mochila, além de alguns documentos dele. Aratu online