Moradores de Periperi denunciam falta de médicos e remédios em UPA
Em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Periperi, na tarde desta segunda-feira (06), o Click Notícias pôde constatar o motivo dos moradores estarem buscando outras unidades de atendimento mais próximas e reclamando da falta de remédios na unidade.
Diferente da Upa de Escada, que estava lotada na semana anterior, a UPA de Periperi não tinha longas filas nesta tarde, pois, a unidade só oferece dois tipos de especialistas: médico clínico e pediatra. São poucas as opções de remédio, sobrecarregando as unidades mais próximas da Avenida Suburbana.
Um morador do bairro de Periperi passava na frente da UPA e descreveu a precariedade dos atendimentos. “Outro dia trouxe o meu sobrinho aqui precisando de um ortopedista, mas não encontrei. Tive que sair por vários hospitais até encontrar”, disse omorador, sem se identificar.
Quem também se mostrou insatisfeita com o atendimento da unidade de Periperi foi Jucélia Alves, moradora do subúrbio há 20 anos. Segundo ela, a dificuldade é grande quando pretende marcar exames e também reclamou da falta de médicos. “Tem dias que não tem médicos. Quando isso acontece, os funcionários mandam a gente voltar para casa e voltar outro dia”, disse indignada.
A falta de remédios também é um dos pontos que os usuários do serviço médico mais reclamam. De acordo com outro morador que não quis se identificar, o atendimento deixa a desejar e sempre faltam remédios na farmácia. “É muito raro encontrar medicamento. Toda vez que preciso, fico na mão”, denunciou.