Moradores participam de blitz educacional de mobilidade em Santa Cruz
Os moradores do bairro de Santa Cruz, em Salvador, estão inseridos na blitz educacional sobre mobilidade urbana na região. A informação é do vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT), que tem base política e assumiu o compromisso de debater o tema para modificar o trânsito na localidade. Neste último sábado (9), o edil disse que a Cap PM Sheila Barbosa, da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, iniciou com moradores e lideranças locais uma série de atividades sobre mobilidade, após a implantação de placas de sinalização. “Foram instaladas placas na região para melhor sinalizar as ruas e iniciada uma campanha para formar moradores e comerciantes sobre educação no trânsito”, aponta.
Ainda de acordo com Suíca, a Cap PM Sheila Barbosa explicou que “antes de resolver a mudança do final de linha, que querem mudar para o Parque da Cidade, uma ação imediata para melhorar o trânsito era assegurar as placas de ‘proibido estacionar’”. Essas placas chegaram neste sábado e já começaram a serem instaladas. “A princípio a blitz será educativa. No dia 16 [de abril] aplicaremos um questionário em todos os estabelecimentos comerciais, motoristas de ônibus, igrejas, a fim de ouvi-los [sugestões e queixas], e, posteriormente, discutiremos numa reunião ainda este mês os resultados com toda a comunidade para juntos equacionar uma questão tão recorrente e que ninguém aguenta mais”, diz a oficial.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) passa a instalar placas no bairro de Santa Cruz depois de audiência pública realizada pelo vereador Suíca, no mês de março. “Isso mostra que a audiência pública funcionou, com a participação da comunidade, da Associação União Santa Cruz. E é dessa forma que se faz política, trazendo benefícios para a comunidade”, completa o edil petista.